República Jovem Vila Mara

Você sabe o que é uma República Jovem?

Repúblicas Jovens são equipamentos que fazem parte da política de Assistência Social do município de São Paulo e oferecem acolhimento a jovens de 18 a 21 anos em vulnerabilidade social. Na cidade são apenas quatro Repúblicas Jovens e cada uma tem capacidade para acolher 12 pessoas (mulheres e homens em casas diferentes).

As Casas

Por enquanto conhecemos apenas a casa das meninas e achamos bem grande! Sala, cozinha, quartos, quintal, tudo grande e arejado! Chama atenção a cor da faxada que é roxa, pra ninguém perder de vista!

Os encontros

O olhar para a transformação do espaço físico é dado pelos participantes, ou seja, somos apenas mediadores dessa experiência.

As intervenções são realizadas para provocar o potencial de cada participante por meio da arte, arquitetura, design, marcenaria e outros. Entendemos que todas as pessoas podem adquirir qualquer tipo de conhecimento desde que sejam apresentadas a eles.

Fomos muito bem recebidos pelos jovens e pela equipe técnica que compareceu em peso no primeiro dia de oficina!

Você já pensou que um abrigo pode ser um ninho de passarinho? Pois é! Refletimos sobre abrigos, formas, tipos, estruturas e mais um monte de coisa até colocarmos a mão na massa! Se foi legal? Ah! Da uma olhada nas fotos e tenta descobrir!



Corta, serra, mede, lixa, fura, pinta. Você já tentou fazer algum coisa nova hoje?


#arquitetandoomundo #arquitetura #psicologia #diy

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo